O lendário construtor de supercarros Gordon Murray tem planos empolgantes para o futuro dos seus automóveis, além das variantes já conhecidas T.50 e T.33. Em uma recente entrevista ao podcast Autocar, ele compartilhou a notícia de que um novo carro, baseado em uma arquitetura completamente nova, será revelado em 2028, quando a produção de sua primeira série de supercarros chegará ao fim.

“Não quero ficar repetindo sempre a mesma coisa,” disse Murray em conversa com os jornalistas. “Portanto, o próximo carro que criaremos após a versão final do T.33 S será construído em uma plataforma completamente nova – será um carro completamente novo.”

Murray deixou a decisão sobre o que exatamente será o novo carro para os fãs e especialistas técnicos. Segundo ele, será um modelo radicalmente diferente de tudo o que sua empresa já apresentou. Murray não especificou que forma o novo carro terá, mas afirmou que será um estilo completamente diferente. Como o T.50 e o T.33 são supercarros com motor central, muitos esperam que o novo modelo possa se tornar um tradicional coupe com motor dianteiro. No entanto, as opções permanecem abertas: também pode ser um sedan, um shooting brake ou até mesmo um SUV (embora Murray provavelmente não tenha em mente tal possibilidade). Suas declarações, porém, abrem espaço para muitas especulações e expectativas.

Murray acredita que esse novo modelo será o melhor em seu segmento e afirmou: “Este é o carro que sempre quis construir.” Como os anteriores supercarros da Gordon Murray Automotive, o novo modelo será lançado em uma edição limitada de apenas 100 unidades. Espera-se que todas as unidades sejam vendidas instantaneamente, dado o interesse e os altos padrões da marca.

O motor Cosworth V12 é um forte candidato para ser instalado neste novo e misterioso carro. Como explica Murray, “Podemos continuar com o V12 por algum tempo,” mas, ao mesmo tempo, a empresa está trabalhando ativamente em pesquisas para entender como combinar o tradicional V12 com tecnologias híbridas. Murray garantiu que qualquer adição de eletrificação será “mínima e atenderá apenas aos requisitos básicos,” para preservar os princípios fundamentais da construção, de acordo com suas filosofias.

Além disso, Murray confirmou que a versão T.33 S será oficialmente apresentada no próximo verão. Este carro será uma versão mais extrema e refinada do T.33, combinando altos desempenhos técnicos e melhorando a dirigibilidade através de maior downforce e uma configuração de suspensão atualizada. Após concluir a produção deste modelo — por volta de 2028 — a GMA está se preparando para uma grande mudança, apresentando um novo modelo que chamará a atenção dos fãs de supercarros.